segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Educação no Brasil




A educação é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento da população, crescimento do país, aumento de renda e qualidade de vida. Porém não há muito investimento do governo na área.
Para o aumento da qualidade de ensino no país seria necessário investimento na educação básica, e ainda  a valorização dos profissionais da educação, que são bastantes desvalorizados em nosso país. Devido essas precária falta de investimento na área, torna-se esta umas das principais causas da falta de melhoria na qualidade de vida.
No país, apenas a minoria da população, que possui uma renda mais elevada, tem a possibilidade de uma educação de qualidade, enquanto a maioria não recebe a educação que merece, devido a falta de investimentos por meio do governo. A educação no Brasil é realmente crítica, muitos jovens que não recebem educação, acabam indo para o mundo dos crimes. E depois disso, temos como exemplo, presidiários que ao saírem dos presídios levam em seu currículo o quesito ''ex-presidiário'' e assim não conseguem emprego com facilidade e com isso voltam para o crime interminavelmente. A educação entra nisso devido as situações de educação na rede pública o estudante passa de ano com uma tal ignorância que ao terminar o ensino médio, não consegue pensar nas possibilidades de um futuro melhor, e acabam não tendo interesse de tentar um curso superior e como as melhores profissões necessitam disso eles voltam para  a vida do crime na maioria das vezes, ou se arriscam em empregos que não os possibilitam crescimento no mercado de trabalho.
Assim, o Brasil não cresce e não há uma grande melhoria na qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário