quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bug do milênio


O bug do milênio foi o termo utilizado para um problema no sistema de informática, previsto na passagem do ano de 1999 para 2000.
Para melhor entendimento, primeiro vamos esclarecer o significado da palavra bug:
Bug - jargão internacional, usado por profissionais e conhecedores de programação, que significa erro de lógica na programação de determinado software.
Na época o erro ocorreria em sistemas antigos, para melhor entendimento é necessário um conhecimento mais aprofundando na área de programação. Mas, a questão é, quais seriam as consequências de tal acontecimento?
As consequências seriam um desastre para os bancos, pois teriam suas aplicações dando juros negativos, e os investidores teriam enormes prejuízos, e empresas poderiam ir a falência.
O pânico foi tão grande na época que empresas e pessoas agiram rapidamente para atualizarem seus softwares e hardwares, o que fez com que os vendedores de serviços e equipamentos eletrônicos lucrassem uma pequena fortuna com seus produtos.
Agora, você deve estar se perguntando: Então, o bug ocorreu de fato? Ouve consequências desastrosas? A resposta é: Não! O que se viu foram apenas falhas pequenas, fáceis de serem corrigidas."O grande bug do milênio" chegou e passou sem maiores problemas.
Enfim, embora tenha apresentado uma onda de pânico, o bug do milênio apresentou-se como algo inofensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário